Presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em sequestros-relâmpago em Porto Alegre

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago em Porto Alegre foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (5). As identidades deles não foram divulgadas. As prisões são temporárias e válidas por 30 dias. São cumpridos cinco mandados de prisão nos bairros CristalHigienópolisAparício BorgesJardim Botânico e também na região da Ilha das Flores.

A investigação aponta que o grupo roubava veículos das vítimas dos sequestros, que eram coagidas a fazer transferências bancárias para os criminosos.

Pessoas que foram lesadas pelos criminosos serão chamadas para fazer o reconhecimento dos suspeitos. A Polícia Civil vai pedir à Justiça a conversão das prisões temporárias em preventivas, que não tem prazo de validade.

O delegado Rafael Liedtke, da Delegacia Especializada na Repressão aos Delitos de Roubos de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), explica que as investigações do caso começaram no início de janeiro deste ano, depois que a polícia tomou conhecimento de que uma associação criminosa com sede na Vila Cruzeiro, no bairro Cristal, cometia uma série de roubos de veículos e sequestrava os proprietários.

Além de roubar os veículos, os assaltantes exigiam que as vítimas permanecessem nos automóveis durante a fuga, o que caracteriza sequestro.

Durante o sequestro, elas eram ameaçadas sob a mira de armas de fogo e extorquidas. Os criminosos obrigavam as vítimas a fazer transferências bancárias e saques em dinheiro com cartões de créditos.

Um dos crimes aconteceu em 25 de janeiro. No bairro Menino Deus, o grupo criminosos roubou uma caminhonete, sequestrou os proprietários e obrigou eles a transferir cerca de R$ 12 mil para uma conta bancária.

Os dois presos foram levados para o Deic. Eles devem ser encaminhados para casas prisionais da Capital. A Polícia Civil trabalha para identificar outros suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também