Sul Projeto promove cultura hip hop em Canoas

Projeto promove cultura hip hop em Canoas

-

- Advertisment -

O projeto “Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne” realizou, nesta sexta-feira a noite, 27, um duelo entre MCs, no Centro Esportivo São Francisco, no Bairro Mathias Velho. Para esta edição da Batalha, os convidados especiais foram os MCs Kevyn Oliveira e Cauã Santos que conduziram o duelo de hip hop, com a participação e interação do público. Ao todo, 32 MCs participaram da atividade que também atraiu a criançada, jovens e adultos.

O espaço para as apresentações foi cedido pela Prefeitura Municipal, além dos equipamentos de som, com o apoio da Secretaria da Juventude. Com o foco direcionado para a arte urbana, o Batalha Hip Hop quer incentivar o retorno à cena de artistas do Hip Hop, cultura que, devido ao agravamento da pandemia da COVID-19, ficaram fora da cena pop. A secretária adjunta de Juventude, Maria Eduarda Moreira prestigiou o evento.

“A proposta valoriza a cultura Hip Hop como ferramenta propulsora de inclusão social, além de abrir espaço para os artistas”, destacou Kevyn Oliveira, MC e organizador da Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne.

Os MCs, Thiago Paz e Cauã Santos foram os criadores do evento. Amigos de infância, os artistas não tinham como bancar os custos com locomoção até Porto Alegre, onde aconteciam com frequência as apresentações. Por isso, resolveram criar em Canoas, na Vila Cerne um espaço para a arte.

A Batalha Hip Hop, Batalha da Cerne, como é chamada, teve realização semanal, com a participação da comunidade. Os primeiros colocados ganharam um vale de R$300 reais, bonés e troféus. “Quando rimamos, queremos que as pessoas prestem atenção, até porque as letras costumam ter temas bastante reflexivos”, disse Thiago Paz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...