Rio Grande do Sul autoriza entrada em programa que garante subsídio de R$ 1,20 por litro de diesel
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) deu luz verde para que o estado ingresse no Regime Emergencial de Abastecimento Interno de Combustíveis. Este programa estabelece uma subvenção temporária de R$ 1,20 por litro de diesel, que será financiada em partes pela União e pelo Estado. A aprovação foi feita através do Projeto de Lei Complementar 203/2026, que obteve 47 votos a favor e nenhum contra. A proposta inclui a possibilidade de efeitos retroativos referentes aos meses de abril e maio. No modelo proposto, a União será responsável por subsidiar R$ 0,60 por litro de…
