Política Bolsonaro sobre queda da gasolina: “No Nordeste está mais...

Bolsonaro sobre queda da gasolina: “No Nordeste está mais devagar”

-

- Advertisment -

Em agenda em Natal, Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alfinetar os governadores nordestinos, por não cumprirem a determinação sobre redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“No dia de ontem (sexta), promulgamos uma das emendas à Constituição que garante o Auxílio Brasil de R$ 600 para toda a população brasileira. Vocês estão vendo os preços dos combustíveis caindo nas quatro regiões do Brasil. Aqui no Nordeste está mais devagar um pouco, mas chegará aos níveis de outros locais”, ressaltou Bolsonaro.

“As questões materiais estamos tratando, as espirituais estamos na luta com vocês. Repito, somos a maioria”, continuou o mandatário.

No começo do mês, Bolsonaro já demonstrava insatisfação com os gestores estaduais: “Na hora de cumprir a lei, eles não cumprem”, disse ele no Palácio da Alvorada, em conversa com apoiadores, no dia 4 de julho.

“A lei mandou diminuir para 17% o ICMS dos combustíveis dos governadores. Pessoal do Nordeste está resistindo, entraram na Justiça. É o pessoal que diz que trabalha para o povo, que diz que o pobre tem que ser tratado de maneira especial, mas na hora de cumprir a lei, eles não cumprem”, disparou o chefe do Executivo nacional.

Agenda em Fortaleza

Bolsonaro tem agenda religiosa extensa em Natal. Entre 16h e 17h deste sábado, a comitiva presidencial ainda deve se deslocar para Fortaleza, no Ceará, que fica a 521,8 km do Rio Grande do Norte.

Ao lado de parlamentares cearenses, existe a previsão de outra Marcha para Jesus, organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), e uma motociata. É a primeira vez que Bolsonaro vai a Fortaleza desde que foi eleito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Justiça decreta prisão de Kleber Gladiador, ex-Grêmio, por falta de pagamento de pensão alimentícia

Decisão é da 2ª Vara de Família de Canoas, na Região Metropolitana. Cumprimento do mandado de prisão ainda não...

Condenada a 27 anos de prisão mulher que matou filho recém-nascido e escondeu corpo em lixeira no RS

Crime ocorreu em Tramandaí, em 2017. Bebê foi encontrado morto por catadores dentro de uma lata de lixo.O Tribunal...

Atleta do RS é resgatado de Dubai após reprovação em teste e jornada de 15h de trabalho diárias

Caso ocorreu em 2022. Empresário prometia "uma vida de Sheik" ao jogador de futebol. Moisés Santana Brisola chegou a...

Justiça aceita denúncia contra acusado de matar namorada e carbonizar corpo em lareira no RS

De acordo com TJ, André Avila Fonseca passa a responder por feminicídio, destruição parcial de cadáver e posse de...