Operação Sossego intensifica fiscalização em bares de Canoas

Na madrugada deste domingo, 22, foi realizada mais uma Operação Sossego em Canoas. Dez estabelecimentos comerciais e uma residência foram fiscalizados (Bar Estaleiro, Jones Burguer, Espaço La Firma, La Santa, Posto Ipiranga, O Meu Lugar, Residência, Matilhas Beer, Orbita, Império).

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Pitta, o objetivo é realizar a fiscalização conjunta entre as forças de segurança da Guarda Municipal, Brigada Militar e demais órgãos da prefeitura nos estabelecimentos e casas noturnas que venham ultrapassar os limites permitidos de som, venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, cumprimento das atividades elencadas nos alvarás.

“As ações integradas entre Estado e Município têm contribuído de forma positiva para assegurar a ordem e garantir a sensação de segurança aos frequentadores dos espaços”, ressalta o secretário Marcelo Pitta.

Além dos locais pré estabelecidos para fiscalização, as denúncias geradas pelo 153 também são atendidas. “A operação tem dado resultados positivos desde que iniciou em março de 2020”, disse o secretário.

A Operação Integrada Sossego acontece semanalmente, nos finais de semana, em vários pontos da cidade, e conta com a presença de agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, com apoio de outras Secretarias Municipais.

Canais para denúncias:

Guarda Municipal: 153
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197

Escritório de Comunicação – PMC

By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também