Saúde Ministério da Saúde vai comprar doses da vacina chinesa

Ministério da Saúde vai comprar doses da vacina chinesa

-

- Advertisment -

O Ministério da Saúde vai colocar recursos para comprar doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida em São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O plano é distribuir a CoronaVac a todo o país.

“A ideia do ministro Eduardo Pazuello é comprar a vacina produzida pelo Instituto Butantan tão logo tenha o aval da Anvisa”, disse ao Radar o deputado federal Luiz Antonio Teixeira (PP), que preside a comissão externa da Câmara de enfrentamento à pandemia.

Nesta quinta-feira, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) cobrou do governo o compromisso de inclusão da vacina de São Paulo no Programa Nacional de Imunizações. 

Na próxima semana, o governador de São Paulo, João Doria, vai ao ministério conversar com Pazuello. Como o Radar mostrou recentemente, os governadores chegaram a avaliar a criação de um consórcio para levar a vacina chinesa a todo o país, mesmo sem ajuda do governo federal. O cenário, pelo visto, mudou. O compromisso está marcado para o dia 21.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...