Entretenimento JA Cultura: Disney On Ice realiza apresentações em Porto...

JA Cultura: Disney On Ice realiza apresentações em Porto Alegre

-

- Advertisment -

Eventos desta semana incluem peças teatrais e shows. Confira a programação completa abaixo.

O Jornal do Almoço, da RBS TV, leva ao ar, duas vezes por semana, o JA Cultura. Nas duas edições, o quadro reúne eventos de diversos tipos que acontecem em Porto Alegre e em outras cidades do Rio Grande do Sul durante a semana e no fim de semana.

O espaço especial quer valorizar a cultura e os artistas do Rio Grande do Sul. A divulgação de shows, peças de teatro e eventos culturais em geral podem ser sugeridas pelo e-mail [email protected].

Os eventos desta semana incluem peças teatrais, shows e o musical Disney On Ice. Confira a programação completa abaixo.

Disney On Ice

Em uma edição especial, o espetáculo Disney On Ice comemora 100 anos de história no Brasil. O musical acontece em Porto Alegre entre os dias 25 e 28 de maio. O público vai poder assistir as histórias de Mickey e Minnie, junto de outros personagens queridos pelas crianças. Em 2023 o musical traz uma novidade na temporada: as histórias de Encanto e Toy Story.

“Disney On Ice – 100 anos de emoção no Brasil” tem produção da Feld Entertainment em parceria com a Opus Entretenimento. O evento acontece no Gigantinho e levará o público a uma jornada por histórias surpreendentes. Serão mais de 50 personagens que farão uma divertida viagem pelas histórias mais emblemáticas da Disney.

A classificação é livre, mas menores de 14 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam. O espetáculo tem 2h de duração, tendo início às 19h30.

Os ingressos custam a partir de R$ 25 e são vendidos online através do site uhuu. Além do site, os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Bourbon Country.

Ninguém Sabe o Meu Nome

Ana Carbatti retorna aos palcos no festival Palco Giratório, dias 25 e 26 de maio, no Teatro Sesc Alberto Bins. Com o texto de Mônica Santana e Ana, direção de Inez Viana e Isabel Cavalcanti, a peça teatral “Ninguém Sabe o Meu Nome” é uma dos três espetáculos que trata da temática racial no festival.

Em cena, a atriz se multiplica em muitas vozes e corpos representados no desafio de uma mãe preta de meia idade. Iara, personagem interpretada por Ana, em um monólogo reflete as dificuldades e dores de educar e orientar seu filho pequeno diante de uma sociedade racista que não o reconhece como igual.

Nos dias 25 e 26 de maio, a Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, recebe às 19h, a montagem “Macacos”.

O espetáculo da Cia do Sal de São Paulo trata sobre o preconceito contra os povos negros e é abordado em cena a partir do relato de um homem que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade.

“Cuidado com Neguin” é a terceira peça que traz a pauta racial aos palcos. Em um profundo monólogo, interpretado pelo carioca carioca Kelson Succi, o espetáculo retrata a luta de um jovem negro contra o racismo.

A apresentação acontece na Sala Álvaro Moreyra na quarta-feira, 24 de maio, às 19h. Além de Porto Alegre, a peça será apresentada no interior do estado, em circuito que passará por Camaquã, Montenegro, Ijuí, Santa Rosa e Alegrete. o apresenta

Os ingressos para o festival Palco Giratório custam a partir de R$ 30 e estão a venda na bilheteria do teatro ou pelo site do SESC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...