Esporte Grêmio demite preparador de goleiros condenado com Cuca por...

Grêmio demite preparador de goleiros condenado com Cuca por violência sexual

-

- Advertisment -

Eduardo Hamester trabalhava como preparador de goleiros da categoria sub-14 do clube até então. Ele foi um dos jogadores envolvidos no ‘Caso Berna’, que aconteceu em 19887, na Suíça.

O Grêmio desligou, na última semana, o preparador de goleiros do time sub-14 das categorias de base, Eduardo Hamester. O profissional foi condenado com Cuca na década de 80 por atentado ao pudor com uso de violência. A demissão se deu, após os protestos da torcida do Corinthians e a saída de Cuca do time.

Em nota, a assessoria do clube Tricolor informou que “a decisão foi técnica e implica em algumas mudanças previstas na base. No momento ninguém irá se pronunciar sobre essa medida”.

O g1 ainda tenta contato com o preparador físico.

Hamester estava trabalhando na base do Tricolor desde 2015. Antes de integrar as categorias de base, Eduardo Hamester foi goleiro do Grêmio entre 1986 e 1987. Pelo Tricolor, foi tricampeão do Gauchão.

Em 1987, o Grêmio fez uma excursão pela Europa para realizar alguns amistosos. Cuca, Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges foram detidos na Suíça sob alegação de terem tido relações sexuais com uma menina, de 13 anos, sem consentimento.

Entenda o caso:
Durante a excursão pela Europa para realizar alguns amistosos na década de 80, a delegação estava hospedada em um hotel em Berna, na Suíça. Segundo a investigação da polícia, a menina violentada se dirigiu ao quarto dos jogadores do Grêmio com alguns amigos. Na porta, os atletas puxaram a jovem para dentro do dormitório e a abusaram.

Após um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência, dois anos depois do ocorrido.

Fernando foi absolvido da acusação de atentado ao pudor e condenado por estar envolvido no ato de violência. No entanto, como o Brasil não extradita seus cidadãos, eles nunca cumpriram a pena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...