Shein no Brasil: Chinesa anuncia vagas em meio a compromisso de criar 100 mil empregos no país

A Shein anunciou vagas de empregos no LinkedIn nesta segunda-feira (24). Até o momento, as vagas anunciadas são em formato presencial, em São Paulo (SP).

Além das oportunidades divulgadas na véspera, outras vagas já foram anunciadas há algumas semanas.

O novo anúncio acontece em meio ao compromisso da varejista chinesa com o governo brasileiro para a criação de 100 mil empregos no Brasil. A Shein pretende nacionalizar 85% das vendas nos próximos quatro anos.

Conforme a empresa, o objetivo com o investimento no mercado brasileiro é tornar o país um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A empresa planeja estabelecer parceria com dois mil fabricantes locais.

Shein no Brasil: Quais as vagas e os requisitos?

Um ponto em comum entre as vagas é que saber inglês é um requisito obrigatório, e mandarim é um diferencial para algumas delas. Todas as oportunidades exigem experiência na área e os requisitos variam entre cada uma.

Contudo, a lógica não se aplica para as vagas de gerente de contas, pois o que muda nesse caso são só as categorias – calçados, beleza e casa e residência. Para assumir alguma dessas posições, os candidatos devem, entre outras coisas, ter aptidão comercial, experiência na gestão de parceiros de mercado, boa habilidade analítica e domínio de excel.

As demais vagas mais recentes são para as funções de líder de gerenciamento de projetos, supervisora de mídia e comunicação, analista de reordenação de moda e comprador de moda.

Outras oportunidades também contemplam a lista de vagas no LinkedIn da companhia. Confira algumas delas:

  • Analista de provisões, cobrança e recuperações (falante de chinês);
  • Tradutor (chinês);
  • Analista de incubação;
  • Analista de análise e planejamento de tendências de moda;
  • Especialista em logística;
  • Gerente de conformidade de fornecedores;
  • Analista de modelagem.
By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também