Saúde OMS confirma mais de 9 mil casos de varíola...

OMS confirma mais de 9 mil casos de varíola dos macacos em 63 países

-

- Advertisment -

O diretor da agência das Nações Unidas explicou, ainda, que a OMS está trabalhando com a sociedade civil e a comunidade LGBT+ para eliminar o estigma em torno da doença. “Também estamos promovendo ações para coordenar o desenvolvimento de vacinas, que ainda são escassas, além de estabelecer acordos com países e especialistas para aumentar pesquisas e desenvolver um protocolo global sobre o tratamento”, frisou.

Diante do avanço do número de casos da varíola dos macacos nos países em que ela não é endêmica, o Comitê de Emergência da OMS, responsável por determinar a gravidade da crise sanitária, fará uma nova reunião sobre a enfermidade na próxima segunda-feira (18/7).

Durante o encontro, serão atualizadas diretrizes para definir como tratar a situação de saúde. A agência não descarta declarar a doença como emergência de saúde global, como ocorre com a Covid-19.

“Observamos um aumento no número de casos, novos países afetados e, portanto, precisamos avaliar novamente a situação. É necessário entender se precisamos reforçar as recomendações ou revisitar a estratégia”, disse a diretora de preparo e prevenção a pandemias e endemias da entidade, Sylvie Briand.

Segundo a especialista, 0 último encontro do comitê de emergência forneceu critérios que precisam ser monitorados — entre eles, a transmissão da varíola dos macacos fora das comunidades inicialmente afetadas, bem como as mudanças no vírus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Saiba como melhor o relacionamento com o cliente

Relacionamento com o cliente é um conceito de marketing que descreve uma conexão contínua entre uma empresa e seus...

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...