Economia João Appolinário: “Dólar alto e falta de insumos vão...

João Appolinário: “Dólar alto e falta de insumos vão pressionar os preços”

-

- Advertisment -

O empresário João Appolinário, fundador e CEO da rede Polishop, anda preocupado. Assim como demais varejistas, está sofrendo os impactos da alta do dólar e da falta de insumos no mercado. A retomada vigorosa do consumo no terceiro trimestre, muito devido ao auxílio emergencial, pressionou a indústria, que não tem conseguido produzir na mesma velocidade em que o varejo tem sido demandado. Com isso, o temor é que as lojas do país em geral não tenham estoque abastecido para a principal época de vendas do ano, a Black Friday e o Natal. “Está faltando desde o produto final à papelão e plástico para embalagem. É um problema mais da indústria, mas que se reflete no varejo também”, admite ele, em entrevista a VEJA. “Temos vivido uma situação bem atípica. Não imaginávamos que estaríamos falando em falta de produtos na virada do ano”.

Appolinário analisa a situação como preocupante. Segundo ele, o descompasso na produção pode pressionar os preços de toda a cadeia varejista em curto espaço de tempo. “Nós temos pressão do dólar e da falta dos insumos. Tudo isso, naturalmente, gera uma tensão no custo dos produtos. Já estamos sentindo um aumento muito grande”, afirma. “Hoje, ainda não há clima para repassar esses aumentos ao consumidor. Mas, à medida em que o varejo repor os estoques, o reajuste será inevitável”, conclui.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Ultimas Notícias

Bolsonaro declara apoio a Busato, assista ao vídeo

O presidente Jairo Bolsonaro (sem partido) gravou um vídeo em apoio à reeleição do atual prefeito de...

Rio Grande do Sul registra 3.957 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 O Rio Grande do Sul registrou 3.957 novos casos de...

Cães de terapia e assistência podem acessar locais públicos e privados no Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 Os animais devem usar colete de identificação Foto: Pixabay Os animais devem...

Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de maconha na Região Norte do Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 A PF (Polícia Federal) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12),...