Economia João Appolinário: “Dólar alto e falta de insumos vão...

João Appolinário: “Dólar alto e falta de insumos vão pressionar os preços”

-

- Advertisment -

O empresário João Appolinário, fundador e CEO da rede Polishop, anda preocupado. Assim como demais varejistas, está sofrendo os impactos da alta do dólar e da falta de insumos no mercado. A retomada vigorosa do consumo no terceiro trimestre, muito devido ao auxílio emergencial, pressionou a indústria, que não tem conseguido produzir na mesma velocidade em que o varejo tem sido demandado. Com isso, o temor é que as lojas do país em geral não tenham estoque abastecido para a principal época de vendas do ano, a Black Friday e o Natal. “Está faltando desde o produto final à papelão e plástico para embalagem. É um problema mais da indústria, mas que se reflete no varejo também”, admite ele, em entrevista a VEJA. “Temos vivido uma situação bem atípica. Não imaginávamos que estaríamos falando em falta de produtos na virada do ano”.

Appolinário analisa a situação como preocupante. Segundo ele, o descompasso na produção pode pressionar os preços de toda a cadeia varejista em curto espaço de tempo. “Nós temos pressão do dólar e da falta dos insumos. Tudo isso, naturalmente, gera uma tensão no custo dos produtos. Já estamos sentindo um aumento muito grande”, afirma. “Hoje, ainda não há clima para repassar esses aumentos ao consumidor. Mas, à medida em que o varejo repor os estoques, o reajuste será inevitável”, conclui.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...