Economia Consumidor aumenta uso do telefone para efetivar compras

Consumidor aumenta uso do telefone para efetivar compras

-

- Advertisment -

O isolamento social provocado pela pandemia teve um efeito inesperado nos hábitos de consumo do brasileiro. Preocupado em sair à rua para fechar negócio, o consumidor resolveu apelar para o bom e velho telefone.

Um levantamento da startup paranaense PhoneTrack mostra que, em 2016, 41% dos consumidores preferiam utilizar o telefone para entrar em contato com uma empresa e efetuar a compra após pesquisarem online sobre os produtos oferecidos. Em 2020, este número subiu para 60%.

O isolamento, claro, é só parte da equação. A necessidade de efetivar logo a compra também explica a mudança de comportamento. “As pessoas, cada vez mais imediatistas, não têm mais paciência para preencher um formulário e aguardar um retorno imprevisível quando podem resolver a questão com uma simples ligação. E é aí que empresas e negócios podem se beneficiar, se souberem se preparar para isso”, explica o CEO da Phone Track, Marcio Pacheco. O estudo PhoneTrack Intelligence Report foi baseado no comportamento de 15 mil clientes de todo o Brasil.

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...