Sul Aurora construirá fábrica de rações em Erechim

Aurora construirá fábrica de rações em Erechim

-

- Advertisment -

Investimentos diretos totalizarão R$ 60 milhões

A obra inicia em janeiro do próximo ano com terraplanagem do terreno e estará concluída em meados de 2022

A Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou nesta quinta-feira (29) a construção de uma moderna fábrica de rações para aves e suínos no município sul-rio-grandense de Erechim mediante investimentos diretos da ordem de R$ 60 milhões. A obra inicia em janeiro do próximo ano com terraplanagem do terreno e estará concluída em meados de 2022.

A nova fábrica terá uma capacidade instalada para produzir 60 toneladas/hora ou 35.000 toneladas por mês de rações peletizadas para aves e suínos.Em anexo à fábrica de rações será construído um complexo de quatro silos de aço para armazenagem de grãos, com capacidade estática de 10 mil toneladas cada um, o que totalizará 40 mil toneladas de estocagem – ou 660 mil sacas.

A unidade será totalmente automatizada e empregará modernos equipamentos nacionais e importados, estes para pellets. Serão criados 80 empregos diretos e 240 indiretos, mas a geração de postos de trabalho pode chegar, mais adiante, a até 400. A fábrica fornecerá rações para os produtores rurais do sistema integrado de produção da Cooperativa Central localizados no Rio Grande do Sul que atendem três indústrias de abate e processamento em Erechim (uma de aves e outra de suínos) e Sarandi (uma de suínos). Essas plantas industriais em território gaúcho abatem cerca de 1 milhão de suínos e 26 milhões de aves por ano.

A Aurora mantém atualmente seis fábricas de ração para aves e suínos com capacidade para 175 mil toneladas por mês. A cooperativa detém, no conjunto, sete unidades de suínos que processam 5,2 milhões de cabeças por ano e oito unidades de aves, que abatem 242,6 milhões de cabeças anualmente. Essas plantas estão localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Quando entrar em operações a nova fábrica de rações, a Aurora desativará a unidade do bairro das Três Vendas, arrendada da Cotrel, eliminando assim o fluxo de caminhões na zona urbana de Erechim.

Ultimas Notícias

Além da Ilusão: Heloísa confessa crime de Joaquim para Violeta

Violeta (Malu Galli) verá sua vida virar completamente de cabeça para baixo em Além da Ilusão. Isso porque a...

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional...

“Bolsonaro é um criador de crises”, diz Maílson da Nóbrega

Exatamente. O desafio dos dois, mas é mais do Bolsonaro do que do Lula, é reduzir a...