Economia Dupla tributação de software preocupa setor e vai ao...

Dupla tributação de software preocupa setor e vai ao STF nesta semana

-

- Advertisment -

O STF deve julgar nesta quarta-feira as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 1.945 e 5.659, que tratam da possibilidade dos serviços de software, já tributados pelo ISS, serem tributados também pelo ICMS. Por conta de decisões judiciais já obtidas, as tentativas de cobrança de ICMS pelos estados foram suspensas até o julgamento a iniciar depois de amanhã.

A Associação Brasileira de Software (Abes) espera que a decisão seja pela inconstitucionalidade da cobrança do ICMS pelos estados, mantendo apenas o ISS. Caso o STF decida que o tributo correto é o ICMS, aponta a entidade em nota, “os preços terão um aumento significativo, dificultando o acesso à tecnologia pela sociedade e empresas de forma geral, e certamente impactando a competitividade das empresas brasileiras em relação às estrangeiras”.

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...