EUA desmentem suposta inesperiente de mísseis iranianos contra porta-aviões Abraham Lincoln.

Os Estados Unidos desmentiram no último domingo que o porta-aviões USS Abraham Lincoln tenha sido alvo de mísseis lançados pelo Irã. O navio foi enviado para a região do Oriente Médio com o propósito de reforçar os ataques contra o país persa, iniciados no sábado passado. Os bombardeios continuam ocorrendo na área.

De acordo com o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã, quatro mísseis balísticos foram disparados contra a embarcação no domingo e supostamente atingiram o porta-aviões.

O Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), responsável por operações militares na Ásia Central e no Oriente Médio, divulgou imagens de caças decolando do navio em suas redes sociais e garantiu que os mísseis não chegaram perto dele.

“O Lincoln continua lançando aeronaves em apoio à campanha incansável do Centcom para proteger o povo americano, eliminando ameaças do regime iraniano”, dizia o texto publicado nas redes sociais.

O Centcom também confirmou que três soldados americanos faleceram e cinco ficaram gravemente feridos durante os ataques ao Irã. “Vários outros” sofreram ferimentos leves e devem retornar ao campo de batalha.

Guerra

Estados Unidos e Israel realizaram bombardeios em diversos alvos dentro do território iraniano, resultando em centenas de mortes, incluindo autoridades do país. Entre os mortos estava o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei.

Também no domingo, foi anunciada a formação de um órgão colegiado para substituir Khamenei. Segundo o jornal estatal Tehran Times, o conselho é composto pelos líderes do Executivo, presidente Masoud Pezeshkian; do Judiciário, Gholam Hossein Mohseni Ejeie; e do Parlamento, Mohammad Bagher Ghalibaf.

O post EUA negam que mísseis do Irã atingiram porta-aviões Abraham Lincoln apareceu primeiro em Agora RS.

By Novidades do Sul

Veja Também