Estaleiro Rio Grande planeja gerar 700 empregos com reparo de navio de perfuração no Sul do RS

Embarcação fará sua primeira docagem para serviços que durarão cerca de 60 dias, em Rio Grande.

O Estaleiro Rio Grande começa, nesta terça-feira (6), o maior serviço de reparo desde a retomada das atividades navais, em 2021. Os trabalhos a serem realizados no município de Rio Grande, no Sul do estado, têm previsão de término de cerca de 60 dias e, no auge dos trabalhos, devem gerar 700 empregos para a finalização dos reparos.

Os trabalhadores interessados podem se inscrever pelo site, na opção “Cadastre seu currículo”.

O estaleiro, pertencente ao Grupo Ecovix, recebe nesta terça o navio sonda ODN I, que fará sua primeira docagem, que é o procedimento para retirar a embarcação da água, para realizar a revisão geral nos sistemas, pintura, manutenção, serviços de tubulação, entre outros. O navio será utilizado a partir de contrato firmado junto à Petrobras e é capaz de perfurar poços de mais de 12 mil metros de profundidade.

Na semana passada, Rio Grande recebeu a visita dos presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates, e da Transpetro, Sérgio Bacci, que participaram de encontros no município. Na ocasião, foram discutidas ações para retomar as contratações de embarcações em estaleiros no Sul do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi anunciado investimento de R$ 45 milhões na Refinaria Riograndense, localizada no município. O objetivo, de acordo com a Petrobras, é implantar a primeira biorrefinaria do estado para produção de biocombustíveis.

By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também