Condenado por estupro é preso após usar documento de homem morto para tentar esconder identidade no RS

Caso aconteceu durante ação policial na BR-290, em Porto Alegre. Homem estava foragido desde 2019, quando foi condenado a 18 anos de prisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quarta-feira (31) um homem condenado pelo crime de estupro após ele usar o documento de outra pessoa para tentar esconder a própria identidade em Porto Alegre. O documento, uma carteira de identidade, pertencia a uma pessoa que morreu em 2017.

De acordo com a PRF, o homem estava em um carro abordado na BR-290 durante a tarde de quarta. Durante a checagem da documentação das pessoas que estavam no veículo, um agente suspeitou que a carteira de identidade de uma delas não pertencia a ela. Ao consultar o sistema policial, o agente descobriu que a dona do documento já estava morta.

Ao descobrir a identidade verdadeira do homem, o agente tomou conhecimento de que havia um mandado de prisão contra ele devido ao crime de estupro de vulnerável. Em 2019, ele havia sido condenado a 18 anos de prisão. Detalhes do crime não foram divulgados pela polícia.

Ele foi levado para uma delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional.

By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também