Novidades Mulher acusada de esfaquear prefeito de Palmitinho é condenada...

Mulher acusada de esfaquear prefeito de Palmitinho é condenada a 10 anos de prisão

-

- Advertisment -

Júri foi realizado nesta segunda-feira (3) em Frederico Westphalen. Crime ocorreu em novembro de 2021. Mulher teria ficado insatisfeita com o trabalho de servidores em um lote, indo tirar satisfação com o prefeito, que sobreviveu ao ataque.

O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (3), uma mulher de 36 anos a 10 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o prefeito de Palmitinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, em novembro de 2021. Caetano Albarello (PDT) tinha 76 anos na época dos fatos e foi esfaqueado dentro do gabinete, após uma confusão sobre a medição de um terreno. O nome da mulher não foi divulgado pelas autoridades.

A advogada Ana Paula Cordeiro Krug, que representa a ré, afirma que “a defesa não concorda com a decisão, mas respeita o que foi definido pelos jurados”. Ela acrescenta que irá recorrer da decisão por entender que “ocorreu nulidade em plenário”.

O julgamento foi realizado em Frederico Westphalen, a 20 km de Palmitinho. O Conselho de Sentença destacou que o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

”A ré cometeu o delito dentro da sede da Prefeitura, perante o público e funcionários, o que, além das consequências próprias do fato, impõe trauma e receio aos frequentadores do local, devendo impor necessidade de atualização de medidas de segurança e dificultar o acesso ao administrador municipal”, destacou o juiz Arthur Gabriel Campos Guimarães na leitura da sentença.

Conforme o Tribunal de Justiça (TJRS), a mulher permanece presa e não poderá apelar em liberdade.

Relembre
A delegada Cristiane Van Riel Santos afirmou, na época, que o ataque ocorreu após um desentendimento da acusada com os funcionários da prefeitura sobre a medição de um terreno. A mulher teria ficado insatisfeita com o trabalho de servidores do município no lote de sua propriedade.

A suspeita foi tirar satisfação com Albarello na sede da Prefeitura, levando uma faca embaixo da roupa, segundo a delegada. Conforme a assessoria da prefeitura, o prefeito recebia a população no gabinete durante alguns dias da semana e, por isso, a mulher teria entrado facilmente no local.

“A gente percebe pelas imagens que eles tiveram um certo desentendimento, uma luta corporal, um empurra-empurra. Nesse momento, ela puxa de baixo da blusa dela, ela tira uma faca, a faca que foi apreendida, e desfere vários golpes contra o prefeito”, relatou, na ocasião.

O prefeito foi esfaqueado na região do abdômen. A suspeita foi presa em flagrante logo depois do crime.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...