Noticias Temporal atinge o RS e deixa milhares sem luz

Temporal atinge o RS e deixa milhares sem luz

-

- Advertisment -

Só em Porto Alegre, choveu mais de 30 milímetros, um terço do previsto para todo o mês de março. Além de deixar a população sem luz, a instabilidade climática derrubou árvores e alagou ruas

O temporal que atingiu o estado na quarta-feira (29) deixou milhares de pessoas sem acesso à energia elétrica no Rio Grande do Sul, problema que persiste nesta quinta (30).

Segundo a Rio Grande Energia (RGE), responsável pelo abastecimento de energia elétrica de 381 municípios do RS, há 30 mil pontos com falta de luz, a maioria nas regiões Central, Sul e Noroeste do estado. O número chegou a 52 mil na noite de quarta.

Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, que fornece luz para Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana, há problemas em pontos isolados dos bairros Partenon, Santana, Santo Antônio, Montserrat, Bela Vista e Petrópolis da Capital. Os estragos foram causados, principalmente, devido à chuva e ao vento fortes que derrubaram árvores que caíram sobre a rede elétrica.

As duas concessionárias divulgaram que trabalharam para reestabelecer o fornecimento de luz nas cidades em que operam no estado.

Só em Porto Alegre, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu mais de 30 milímetros, um terço do previsto para todo o mês de março. Além de deixar a população sem luz, a instabilidade climática derrubou árvores e alagou ruas.

Rua alagada por causa da chuva em Porto Alegre

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), alagaram os cruzamentos das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e João Goulart, das ruas Sarmento Leite e Luiz Englert e em trechos das avenidas Benjamin Constant e Cavalhada.

Também houve acúmulo de água da chuva na Avenida Érico Veríssimo e na Rua José Alencar, além de pontos do bairro Cidade Baixa.

Até a noite de quarta, havia árvores caídas nas ruas Dona Fermina, no bairro São José, e na Guilherme Schell e Plácido de Castro, no bairro Azenha.

A Unidade de Saúde Modelo, no bairro Santana, sofreu danos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a entrada de água na estrutura, foi necessário restringir o serviço na noite de quarta-feira. Também houve falta de energia elétrica, o que inviabilizou o atendimento. Até as 23h40min, não foi informado se o local irá funcionar nesta quinta-feira.

 

Rua alagada por conta da chuva em Porto Alegre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...