Brasil Lula ironiza pedido de visita a deputados: “Querem morar...

Lula ironiza pedido de visita a deputados: “Querem morar escondidos?”

-

- Advertisment -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a reação de parlamentares bolsonaristas sobre o pedido feito a sindicalistas, para que eles procurassem deputados e familiares em casa, a fim pressionar sobre pautas de interesse dos trabalhadores. A fala gerou, inclusive, ameaças divulgadas pelas redes sociais com parlamentares dizendo que receberão sindicalistas e militantes petistas a bala.


Lula, que será lançado como candidado do PT à Presidência da República, disse considerar que o discurso é natural para quem não tem medo de conversar com o povo. E que muitos parlamentares só buscam estar no meio das pessoas na época da eleição e ironizou a reação dos bolsonarostas.

“Será que o deputado quer morar escondido?”, disse Lula em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, de Ceará. “Não custa nada. O cidadão vai lá, bate palma, o deputado sai de forma civilizada, atende os eleitores, pergunta o que eles querem” recomendou.

“Lamentavelmente, me parece que tem deputado que não quer conversar com o povo só na época das eleições”, enfatizou.

Lula, por sua vez, manteve a postura. “É muito engraçado as pessoas tratarem uma fala que eu fazia quando era dirigente sindical como se fosse uma anormalidade”, disse o petista.

“Eu fui presidente da República e, muitas vezes, cheguei ao Palácio da Alvorada de madrugada. E tinha gente tinha gente esperando para reivindicar alguma coisa. Eu também parava para conversar no meu apartamento em São Bernardo do Campo, todo fim de semana”, exemplificou.

Segundo ele, a intenção era somente fazer as pessoas deixarem de gastar fortuna indo para Brasília fazer protesto. “Não custa nada o povo que está reivindicando bater na porta da casa dele, conversar de forma civilizada, debater um tema que vocês querem discutir para que vocês possam ser ouvidos por deputado”, analisou.

Lula também disse que os deputados deveriam agradecê-lo pela ideia. “Esse deputado, que durante as eleições fala que adora o povo, anda de carro aberto, anda junto povo. Esse pessoal que gosta até de chegar na campanha, tomar uma cachacinha com o povo”, ironizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Além da Ilusão: Heloísa confessa crime de Joaquim para Violeta

Violeta (Malu Galli) verá sua vida virar completamente de cabeça para baixo em Além da Ilusão. Isso porque a...

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional...

“Bolsonaro é um criador de crises”, diz Maílson da Nóbrega

Exatamente. O desafio dos dois, mas é mais do Bolsonaro do que do Lula, é reduzir a...

Caixa divulga calendário de pagamento de benefícios a caminhoneiros e taxistas

A Caixa vai iniciar o pagamento do Benefício Caminhoneiro e do Benefício Taxista este mês. Os auxílios serão creditados...