Brasil Publicada lista com sementeiros habilitados para safra 2020/21

Publicada lista com sementeiros habilitados para safra 2020/21

-

- Advertisment -

Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2020

A lista com os produtores habilitados a comercializar sementes de arroz certificadas no Rio Grande do Sul relativas à safra 2020/2021 está disponível no site do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz). Ao todo, 46 sementeiros receberam a certificação. Para esta safra, o processo de habilitação para comercializar as sementes do Irga já foi encerrado.

O uso de sementes certificadas é um dos fatores mais importantes para se obter uma alta produtividade nas lavouras orizícolas. Representando apenas 2% dos custos do plantio, a semente é uma das etapas que menos impacta no valor de produção e é uma das que podem trazer maior benefício para os campos de arroz.

Desde 2002, o Irga é uma Entidade Certificadora credenciada pelo Ministério da Agricultura. Ao comprar a semente certificada, o produtor tem a garantia de que a semente manterá as características genéticas desejadas, assim como a certeza de que não será fonte de contaminação de plantas infestantes.

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...