Política O candidato que Sergio Moro prometeu apoiar

O candidato que Sergio Moro prometeu apoiar

-

- Advertisment -

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece nas pesquisas como o mais forte adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Apesar da popularidade, o ex-juiz decidiu se recolher nas eleições municipais. Seus apoiadores defendiam que ele apoiassem alguns candidatos e, dessa maneira, começasse a formar uma base política para a disputa presidencial de 2022. Moro deve abrir uma única exceção.

O ex-ministro prometeu gravar um vídeo de apoio para Fabio Aguayo, seu amigo de muitos anos. Candidato a vereador em Curitiba, o empresário aguarda ansioso o material. “Vai ser a grande arrancada da minha campanha”, comemora. Aguayo é presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar). Ele liderou uma campanha em favor de Moro, quando o ministro deixou o governo e foi bombardeado pelas hostes bolsonaristas nas redes sociais.

Aguayo e um grupo de empresários do Paraná espalharam outdoors em mais de 30 cidades do Paraná em solidariedade ao ex-juiz. “Fechado com Sergio Moro e o Brasil dentro da lei”, diziam as mensagens. O apoio de Moro seria uma retribuição compreensível retribuição.

O curioso é que Aguayo  disputa a eleição pelo PSL, partido que Bolsonaro escolheu para se candidatar, que deixou após desavenças com o presidente da legenda e que agora retomou as conversas para eventual refiliação. O empresário foi candidato a deputado estadual em 2006 pelo PV, a vereador em 2008 pelo PTC, mas não se elegeu. Agora, com o apoio de Sergio Moro, acredita que os ventos possam soprar a seu favor.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...