Política Embate de egos

Embate de egos

-

- Advertisment -

A aproximação entre Luiz Inácio da Silva e Ciro Gomes é daqueles movimentos políticos que vão bem na teoria, mas, na prática, são de difícil execução. Primeiro, por uma questão de personalidades. Lula, de um lado, embora não possa ser candidato por impedimento legal, não aceita que o PT abandone o papel de “chefe” do campo da esquerda. Ciro, por sua vez, não aceita abdicar da condição de terceira via à confrontação hoje posta entre Jair Bolsonaro e o governador João Doria.

Além disso, não há confiança alguma entre o petista e o pedetista. Essa desconfiança mútua já permeou, em 1998, a chapa Lula/Brizola na primeira tentativa de união entre PT e PDT. A senadora Gleisi Hoffman, na condição de presidente do PT deu o tom quando disse que uma aliança só seria viável se Ciro se desculpasse publicamente com Lula.

Isso não vai acontecer, porque se os petistas se consideram traídos pela falta de apoio de Ciro a Fernando Haddad em 2018, Ciro não perdoa a interferência do PT na inviabilização da aliança dele, na mesma eleição, com o PSB depois da morte de Eduardo Campos.

O embate de egos cria obstáculos difíceis, embora não intransponíveis que implicariam, no entanto, concessões hoje ainda longe do horizonte na perspectiva de um cenário realista.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...