Em vídeo, Jefferson e Delcídio se apresentam como a ‘mudança de verdade’

O tempo passa. O tempo voa. E não é que Roberto Jefferson e Delcídio do Amaral voltaram a se encontrar? Dessa vez, porém, estão do mesmo lado.

Protagonistas de escândalos recentes da República, Jefferson e Delcídio — que já cumpriram alguns meses de cadeia — agora são colegas de PTB. O ex-petista se juntou ao delator do mensalão que, com sua denúncia, desnudou o manto de virtudes ilusórias do PT.

Delcídio se filiou ao PTB no final do ano passado e preside o partido em Mato Grosso do Sul. Quer ser governador novamente em 2022. Agora, ele e seu parceiro Jefferson gravaram um vídeo de apoio aos candidatos a prefeito no estado. Lado a lado, como há 15 anos, quando Jefferson foi ouvido na CPI dos Correios, presidida por Delcídio.

No vídeo, se dirigem aos filiados como “leões e leoas petebistas”. Na saudação aos candidatos a prefeitos, Jefferson, com Delcídio ao lado, diz: “Querem mudança de verdade? Com princípios cristãos e valores da família em seu estado? Então votem PTB. Nessas eleições votem pensando e sua família”.

Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias no mensalão. Ficou 14 meses preso em regime fechado. Delcídio foi preso em 2015, ficou 80 dias detido. Voltou ao Senado e teve seu mandato cassado por seus pares.

Continua após a publicidade

Foi acusado de tentar dificultar as investigações da Operação Lava-Jato. O ex-ministro Teori Zavascki, do STF, determinou sua prisão sob acusação de que teria oferecido mesada de R$ 50.000,00 a Nestor Cerveró, para impedir que o ex-diretor da Petrobras fizesse delação premiada e o comprometesse. Acabo inocentado na Justiça.

Abaixo, o vídeo de Jefferson e Delcídio.

 

 

Continua após a publicidade

By Natasha Figueredo

Veja Também