Economia Em tempo de penúria, Tarcísio toca obras com emendas...

Em tempo de penúria, Tarcísio toca obras com emendas parlamentares

-

- Advertisment -

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, criou uma carteira de obras a ser financiada exclusivamente com emendas parlamentares.

Em tempo de penúria, a ideia atraiu congressistas pela possibilidade de assinar um grande empreendimento no estado com dinheiro das emendas que, no modelo, será liberado com mais agilidade.

A estratégia de Freitas não é nova. Desde 2019, o ministro vem se reunindo com as bancadas federais para pedir recursos. 

A série de conversas rendeu mais de 2,5 bilhões de reais extras no orçamento deste ano, que, somados aos recursos da pasta, possibilitaram a entrega de 65 obras, até o momento, nas cinco regiões do Brasil.

Para 2021, o plano se repete, com Tarcísio negociando com cada bancada estadual a lista de obras que poderão ser concluídas com a verba dos parlamentares.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...