Economia XP e BlackRock lançam fundo de empresas sustentáveis

XP e BlackRock lançam fundo de empresas sustentáveis

-

- Advertisment -

A XP Investimentos, maior corretora de investimentos do país, aliou-se à BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, para lançar um fundo que investe apenas em empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, organizado pela ONU. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 28.

Segundo a XP, o fundo consiste em um portfólio de ações de empresas internacionais, “diversificado e de alta convicção que procura maximizar o retorno total a longo prazo”. Para atingir os objetivos do fundo, a equipe de investimento do fundo da BlackRock visa empresas que atendem ao conjunto de critérios de impacto. “Temos escutado há bastante tempo que os investidores estão procurando acessarestratégias de investimento que os ajudem a alcançar resultados ambientais e sociais positivos, ao mesmo tempo que maximizam seus retornos financeiros; numa visão de longo prazo, acreditamos que o investimento de impacto por meio de ações públicas pode entregar o que eles estão procurando”, afirma Eric Rice, líder de investimento de impacto da BlackRock.

Segundo a BlackRock, este é um dos grandes vetores de alta no mundo financeiro. Somente neste ano, foram 25 bilhões de dólares aportados em fundos relacionados à sustentabilidade, o que elevou os ativos deste segmento para 127 bilhões de dólares.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Bolsonaro declara apoio a Busato, assista ao vídeo

O presidente Jairo Bolsonaro (sem partido) gravou um vídeo em apoio à reeleição do atual prefeito de...

Rio Grande do Sul registra 3.957 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 O Rio Grande do Sul registrou 3.957 novos casos de...

Cães de terapia e assistência podem acessar locais públicos e privados no Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 Os animais devem usar colete de identificação Foto: Pixabay Os animais devem...

Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de maconha na Região Norte do Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 A PF (Polícia Federal) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12),...