Economia Venda de celulares 5G é maior preocupação na Black...

Venda de celulares 5G é maior preocupação na Black Friday

-

- Advertisment -

A BlackFriday já começou para o CEO do Reclame Aqui. Maurício Vargas prevê um aumento de vendas, especialmente no ambiente online, mas também de novos golpes. “Nós temos mais de 7 milhões de novos consumidores no mercado virtual, que são alvos mais fáceis das empresas e pessoas não idôneas, porque ainda estão aprendendo a se guiar nesse ambiente”, explica.

Segundo ele, uma propaganda enganosa tem ganhado força e pode gerar expectativas falsas: a venda de celulares com tecnologia 5G. A rede para transmissão em 5G não existe ainda no Brasil, apenas em fase experimental e localizada. “O leilão para a implantação dessa nova tecnologia só deve acontecer em 2021. O que se vende hoje é uma rede 5G com capacidade de 4G. Isso é propaganda enganosa e veio com força nesta BlackFriday”, alerta.

Vargas lembra também que a corrida para a grande liquidação, que neste ano será no dia 27 de novembro, deve gerar um aumento de 10 a 15% nas vendas, que estão diluídas e já começaram. Para escapar de golpes, a dica é pesquisar a reputação das empresas, em sites como o próprio Reclame Aqui, que a partir da avaliação de consumidores tem um índice de confiança nas marcas.

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...