Entretenimento Maurício de Sousa ganha homenagem pelos seus 85 anos

Maurício de Sousa ganha homenagem pelos seus 85 anos

-

- Advertisment -

O pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, completa 85 anos nesta terça-feira, 27, e é homenageado pela Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB. Serão mais de 50 caricaturas do desenhista expostas na Expo Maurício 85 nesta terça. Maurício é um dos nomes mais importantes dos quadrinhos brasileiros e marca a vida de milhares de crianças. Em em outubro deste ano, o icônico Cebolinha completou 60 anos de existência. O vídeo de parabéns especial para o personagem de língua presa contou com a participação de celebridades como Bruno Gagliasso, Emicida, Pequena Lou, Claudia Leitte e Thelminha.

Com 61 anos de carreira, o desenhista deu vida à turma que, além de gibis, estrela desenhos, filmes e produtos. Maurício começou sua carreira como jornalista. A maioria de seus personagens são baseados em seus filhos: Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada na Mariângela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), Vanda, Valéria, Marcelinho e Dr. Spada. O cartunista tentou uma vaga de ilustrador no jornal Folha de Manhã, mas acabou como revisor. Depois Maurício seguiu como repórter policial até chegar às tiras em 1959.

Ultimas Notícias

Bolsonaro declara apoio a Busato, assista ao vídeo

O presidente Jairo Bolsonaro (sem partido) gravou um vídeo em apoio à reeleição do atual prefeito de...

Rio Grande do Sul registra 3.957 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 O Rio Grande do Sul registrou 3.957 novos casos de...

Cães de terapia e assistência podem acessar locais públicos e privados no Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 Os animais devem usar colete de identificação Foto: Pixabay Os animais devem...

Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de maconha na Região Norte do Rio Grande do Sul

Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2020 A PF (Polícia Federal) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12),...