Economia Obras de infraestrutura do governo terão que passar por...

Obras de infraestrutura do governo terão que passar por comitê

-

- Advertisment -

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros da Casa Civil, general Braga Netto e, da Economia, Paulo Guedes, deve moderar os anúncios de obras e projetos feitos por Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura.

A norma, editada no último dia 20, cria o Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura, que amarra os empreendimentos para transporte e logística à análise de viabilidade socioeconômica de projetos para as próximas décadas.

A proposta trata da elaboração do Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura do governo federal, que deverá ser feito por meio do Comitê, que tem a responsabilidade de indicar os investimentos necessários para cada setor da infraestrutura (incluindo telecomunicações, energia, mineração, recursos hídricos e saneamento básico, e pesquisa e desenvolvimento tecnológico), para os próximos 30 anos.

Além disso, o decreto impõe a entrega de uma lista de projetos de grande porte, a serem realizados até 2031, que dependam de ações do governo federal, acompanhadas de comprovações técnicas que validem as condições para execução física e orçamentária dos projetos.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...