Saúde Contra ‘guerra política de Bolsonaro’, governadores se unem por...

Contra ‘guerra política de Bolsonaro’, governadores se unem por vacina

-

- Advertisment -

João Doria e outros governadores avaliam formar um consórcio de estados para garantir a distribuição da CoronaVac no país, caso o governo resista a fornecer o imunizante pelo SUS. A fase de testes termina dia 15.

Trata-se da primeira vacina a chegar nessa etapa, mas o governo só mostrou interesse em negociar com o governador de São Paulo a compra das doses do Instituto Butantan na quinta. A lentidão do Ministério da Saúde levantou entre os governadores a suspeita de que Eduardo Pazuello atuaria em nome de Jair Bolsonaro para estimular a luta politica dos estados pela vacina.

Os governadores entenderam o recado e tratam de buscar a união. “Se Bolsonaro acha que transformará a vacina em uma guerra política, está muito enganado. Se o governo não fornecer a vacina pelo SUS aos estados, nós o faremos. Não vamos deixar a população sem vacina por causa de questões políticas”, diz um governador ao Radar. 

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...