Armas de alto calibre são apreendidas na Grande SP em operação contra suspeito de participar de tentativa de mega-assalto no Paraná

Apreensão de 11 armas ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão contra suspeito de tentar assaltar uma empresa de valores em Guarapuava; um jovem estava no local e foi preso. Entre as armas apreendidas estão fuzis, pistolas, submetralhadores e revólver.

A Polícia Civil apreendeu 11 armas e 21 carregadores durante uma operação em Itapevi, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (6). No local, também foram apreendidos carros de luxo e drogas. Uma pessoa foi presa.

De acordo com a polícia, equipes foram até uma casa em Itapevi para cumprir mandado de prisão contra Heberson de Macedo Martins, suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, no Paraná, em abril de 2022.

Ao chegaram na casa, os policiais encontraram Ícaro Ryan Lopes de Andrade, de 19 anos, tentando fugir. Dentro do imóvel estavam as 11 armas, entre elas fuzis, submetralhadora, revólver, além de 21 carregadores, coletes à prova de bala, placas de carro, maconha, cocaína e crack.

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação. Já Heberson, o alvo da operação, continua foragido

A tentativa de assalto no Paraná foi a uma empresa de transporte de valores. A quadrilha de pelo menos 30 pessoas fez reféns e ainda atacou um batalhão da PM. No confronto, um policial morreu e outro ficou ferido.

A polícia vai pedir a prisão do dono da casa onde o material foi apreendido.

 

By Natasha Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também