Novidades Motorista que atropelou bebê de um ano em Itaqui...

Motorista que atropelou bebê de um ano em Itaqui afirmou não ter visto o menino na rua, diz polícia

-

- Advertisment -

Delegado ainda espera ouvir duas pessoas para concluir o inquérito. Nathariel Costa Marques está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Quadro do bebê é estável.

O motorista que atropelou um bebê de um ano e quatro meses em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, afirmou, em depoimento à polícia, que não viu o menino. Nathariel Costa Marques foi atingido pelo carro ao engatinhar até o meio de uma rua. O caso aconteceu na quarta-feira (17). 

”Segundo o relato dele, não viu e nem percebeu que havia atropelado a criança. Ele foi procurado por uma pessoa que tinha a informação de que ele poderia ter atropelado uma criança”, diz o delegado responsável pela investigação, Ericson Mota.
De acordo com a Polícia Civil, não foi realizado o teste do bafômetro no homem, porque ele não foi localizado no momento do acidente. O condutor não prestou socorro e só se apresentou horas depois do ocorrido.

Conforme Ericson, a polícia ainda espera ouvir duas pessoas para concluir o inquérito. Entre os depoimentos que faltam estão o do homem que teria informado ao motorista que ele poderia ter atropelado a criança, e o da mãe do bebê, que não foi ouvida porque está em Porto Alegre acompanhando o filho hospitalizado.

Nathariel Costa Marques está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. De acordo com a instituição, o estado dele é estável.

O menino teve traumatismo cranioencefálico e passou por uma cirurgia. Segundo a mãe do bebê, Lidiana Costa, ele está apresentando evolução no quadro clínico.

”Ele está bem, está se recuperando mais rápido do que esperávamos. Ele é um vencedor”, relata Lidiana.

Atropelamento
No dia do acidente, o bebê brincava com um skate no pátio de casa quando deixou o local e engatinhou até o meio da rua e foi atropelado por um carro. No vídeo da câmera de segurança que flagrou o momento, é possível ver a criança arrastando o skate, quando é atingida.

O veículo passa pela rua e não diminui a velocidade, e a criança é atropelada. O tio corre em direção ao bebê e o socorre.

O tio disse que, minutos antes, a mãe já tinha pego o bebê tentando sair pela porta de casa e o levou pra dentro. Pouco tempo depois, o menino voltou a sair da residência.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ericson Mota, o condutor não prestou socorro ao bebê. Ele foi ouvido na delegacia da cidade e foi liberado. O homem deve responder pelo caso em liberdade.

“Colocaram asfalto há pouco na rodovia, então passa bastante carro e caminhão. Mas dá para ver que ele [o motorista] atropela, chega a dar uma freada e decide seguir sem prestar socorro”, lamenta Lidiana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...