Brasil Luana Finger comemora inovação nas lavanderias de roupas

Luana Finger comemora inovação nas lavanderias de roupas

-

- Advertisment -

A empresária Luana Finger está motivada com as novas tecnologias da indústria têxtil, e também nas lavanderias de roupas no Brasil, que a exemplo das unidades europeias, estão investindo em projetos para geração de energia própria, além de produtos que tem como objetivo contribuir com a preservação ambiental, não agredindo agressivamente o meio ambiente por meio da aquisição de eucalipto e outros componentes naturais.

Dentre as novidades comemoradas por Luana Finger e outros empresários, que atuam no setor de lavanderias industriais, está a chegada de um produto que faz o clareamento de roupas sem o uso de cloro, uma alternativa 100% eficaz, que não danifica a fibra ou  elastano das peças.

Segundo Luana Finger, o produto é promissor e inovador, sobretudo para ser aplicado nas peças de jeans, que recebem a aplicação do permanganato de potássio para serem clareadas. Embora, aparentemente as peças fiquem com aspecto impecável, o permanganato é um aditivo agressivo ao meio ambiente. Portanto, a expectativa é que com a chegada de um novo produto, esse componente deixe de ser utilizado nas lavagens e processos de clareamento desse e de outros tipos de tecido.
 

Ultimas Notícias

Três pessoas são presas e material de apologia ao nazismo é apreendido no RS, diz polícia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Conforme delegada,...

Motorista suspeito de participar de assaltos a transportadoras de cigarros no RS é preso, diz polícia

Ação aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Investigação indica que suspeito tinha como função transportar assaltantes, além de...

Organizador dos protestos de 2013 virou deputado estadual no RS: ‘só tinha visto aquilo em livros’, diz

Em Porto Alegre, manifestações começaram meses antes da onda que tomou conta do país. Matheus Gomes, que na época...

Estudante do RS entrou na vida pública após estrear em protestos em 2013: ‘não eram decepções individuais’

Daniel Passaglia, na época com 19 anos, era estudante de Moda na Feevale, em São Leopoldo, foi às ruas...