Uma mulher de 43 anos, identificada como Monica Carina da Silva, foi morta com dois tiros na cabeça dentro de casa na madrugada deste domingo (19) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A vítima era natural de Bento Gonçalves (RS).
O crime ocorreu na Rua Assis Brasil, no bairro Jardelino Ramos. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o autor do feminicídio, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, após ser acionada, a BM encontrou um homem, com marcas de sangue no corpo, em frente ao local onde ocorreu o feminicídio. Ao entrar na casa, os policiais localizaram a vítima, já sem vida, no sofá.
Conforme os policiais, o suspeito confessou que disparou contra a mulher e arremessou a arma, um revólver calibre.39, no terreno da casa ao lado, que foi localizado pelos PMs.
O homem é natural de Três Passos e possui antecedentes criminais por lesões corporais e furto de veículo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão.
Com esse caso, Caxias do Sul já registra 29 mortes violentas em 2023.