Brasil Líder do PSol move queixa-crime contra vereador por fala...

Líder do PSol move queixa-crime contra vereador por fala racista

-

- Advertisment -

A vereadora Erika Hilton entrou nesta segunda-feira (9/5) com uma queixa-crime no Ministério Público contra Camilo Cristófaro, acusado de fazer uma fala racista durante uma CPI na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A ação foi encaminhada ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi) do MP de São Paulo. Erika afirma que as manifestações preconceituosas de Cristófaro são reincidentes e pede para que seja aberta uma investigação contra ele pelo crime de racismo.

Cristófaro, que pediu a desfiliação ao PSB, usou a expressão racista “coisa de preto” durante uma conversa privada na CPI dos Aplicativos. Ele participava da reunião de forma remota e teve o áudio do microfone vazado.

O PSol já tinha pedido a cassação do mandato de Cristófaro. Erika Hilton, que será empossada como líder do partido nesta segunda-feira (9/5), é a primeira travesti a ocupar esse posto na Câmara dos Vereadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...