Mundo Kiev vai retirar estátua símbolo da amizade entre russos...

Kiev vai retirar estátua símbolo da amizade entre russos e ucranianos

-

- Advertisment -

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, determinou que uma estátua que simboliza a amizade entre russos e ucranianos seja retirada Arco da Amizade do Povo, no centro da cidade.

A estátua de bronze, inaugurada em 1982, representa dois trabalhadores de pé, lado a lado. O monumento é um dos principais da era soviética. Segundo a prefeitura, a estrutura será desmontada nesta terça-feira (26/4).

Klitschko adiantou que o Arco da Amizade do Povo será renomeado e iluminado com as cores da bandeira ucraniana. Russos e ucranianos estão em guerra há 61 dias.

“Esta semana vamos desmontar uma escultura de bronze de dois trabalhadores, erguida em 1982 para comemorar a reunificação da Ucrânia com a Rússia. Os oito metros de metal da chamada ‘amizade de dois povos’ serão removidos do centro de Kiev”, declarou o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...