Brasil Operação Derrubadas, em combate à caça ilegal de animais...

Operação Derrubadas, em combate à caça ilegal de animais silvestres, prende três indivíduos em Tenente Portela e Vista Gaúcha

-

- Advertisment -

Na ação foram apreendidas aves silvestres e galos de rinha, além de armas e acessórios utilizados na caça ilegal.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na ação foram apreendidas aves silvestres e galos de rinha, além de armas e acessórios utilizados na caça ilegal. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Derrubadas, com o objetivo de reprimir a prática do crime de caça ilegal de animais silvestres nos municípios de Tenente Portela e Vista Gaúcha. Na ação, três indivíduos foram presos em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo. Diversas aves silvestres, galos de rinha e apetrechos utilizados na caça ilegal foram apreendidos.

Foram cumpridos seis mandados de busca, resultando na apreensão de acessórios para rinhas, como biqueiras, esporas, temporizadores, cronômetro, anotações e medicamentos, 33 galos de rinha, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 20, duas espingardas de pressão, munição de diversos calibres, apetrechos e insumos para recarga, aves silvestres – caturritas, pintassilgo, coleiro, azulão – e apetrechos para captura de animais silvestres, como alçapão e arapucas, dois simulacros de arma de fogo, carne de caça de tatu, veado, quati, capivara e juruti, redes e tarrafas de pesca, além de um silenciador.

A investigação teve início em outubro de 2019, a partir de uma denúncia de caça ilegal e uso de armamentos ou acessórios ilegais, tais como silenciadores. Conforme denunciado, os integrantes do grupo criminoso reúnem-se para caçada ilegal de animais silvestres na região de Tenente Portela e Derrubadas. Eram caçadas indiscriminadamente animais da fauna silvestre e armazenadas as carcaças dos animais abatidos nas residências dos integrantes, que também guardavam as fotografias dos animais e as exibiam como troféu.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tenente Portela e dos policiais da 10ª Região Policial e 22ª Região Policial, bem como da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e ARPA (Associação Riograndense de Proteção dos Animais).

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ultimas Notícias

Justiça decreta prisão de Kleber Gladiador, ex-Grêmio, por falta de pagamento de pensão alimentícia

Decisão é da 2ª Vara de Família de Canoas, na Região Metropolitana. Cumprimento do mandado de prisão ainda não...

Condenada a 27 anos de prisão mulher que matou filho recém-nascido e escondeu corpo em lixeira no RS

Crime ocorreu em Tramandaí, em 2017. Bebê foi encontrado morto por catadores dentro de uma lata de lixo.O Tribunal...

Atleta do RS é resgatado de Dubai após reprovação em teste e jornada de 15h de trabalho diárias

Caso ocorreu em 2022. Empresário prometia "uma vida de Sheik" ao jogador de futebol. Moisés Santana Brisola chegou a...

Justiça aceita denúncia contra acusado de matar namorada e carbonizar corpo em lareira no RS

De acordo com TJ, André Avila Fonseca passa a responder por feminicídio, destruição parcial de cadáver e posse de...