Fernanda Gentil quebra protocolo no ‘Encontro’ e fala do caso Mari Ferrer: ‘Não podemos ignorar esse crime’

A apresentadora Fernanda Gentil segue no comando do “Encontro” cobrindo as férias de Fátima Bernardes e, após o programa desta quarta-feira, 4, ela passou a ser muito elogiada pelos telespectadores. Ocupando o ranking dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, ela se posicionou ao vivo sobre o caso Mari Ferrer, que virou assunto nas redes sociais após a absolvição de André Aranha por “estupro culposo”.  

Após noticiar a repercussão que do caso, Fernanda Gentil pediu “desculpa por quebrar um pouco o protocolo” e disse que, como uma mulher a frente de um programa exibido em rede nacional em uma emissora do porte da Globo, ela precisava se posicionar. “Nesse momento, estão me ouvindo centenas de vítimas de abuso, de estupro, milhares de parentes de vítimas e também muitos abusadores, então eu me sinto na obrigação de reforçar para vocês que não existe estupro culposo, ou seja, um estupro sem intenção, não existe também estupro leve, meio abuso sexual e nem sem querer”, declarou. 

Fernanda Gentil continuou: “Quem faz sempre faz com a intenção de fazer, então a gente não pode ignorar esse crime, nem silenciar as vítimas e muito menos aliviar os culpados, é muito importante a gente falar sobre isso”. A apresentadora ainda acrescentou: “Para nós, mulheres, emprestar nossa voz para essa causa nos faz mulheres muito mais fortes”. O posicionamento repercutiu nas redes sociais. Veja:  

By Natasha Figueredo

Veja Também