Política Bolsonaro rebate Mourão após fala sobre vacina: ‘a caneta...

Bolsonaro rebate Mourão após fala sobre vacina: ‘a caneta BIC é minha’

-

- Advertisment -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manifestou seu descontentamento com a entrevista que o vice-presidente Hamilton Mourão deu a Veja nesta sexta, 30. O chefe do clã político Bolsonaro afirmou ao Portal R7 que “a caneta bic é minha”, ao ser questionado se o governo federal comprará ou não a vacina chinesa contra a Covid-19, dando a entender que Mourão não teria poder ou influência para opinar sobre a questão.

Nas Páginas Amarelas desta edição, o general de 67 anos disse acreditar que o governo comprará a vacina chinesa para combater o novo coronavírus. “Essa questão da vacina é briga política com o Doria (João Doria, governador de São Paulo). O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan (Instituto Butantan, em São Paulo) para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”.

O assunto tem gerado debates acalorados entre bolsonaristas, integrantes do centrão e adversários políticos de Bolsonaro. Em reunião com governadores, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello chegou a dizer que o governo usaria o Sistema Único de Saúde (SUS) para vacinar a população com a Coronavac. Não demorou para que o presidente o desautorizasse e afirmasse que a vacina não seria obrigatória.

Nesta sexta, 30, Pazuello, diagnosticado com o novo coronavírus, foi internado em um hospital de Brasília após apresentar “leve desidratação e comprometimento do pulmão”, segundo fontes ouvidas por Veja.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...