Brasil Sul cria mais de 60 mil postos formais em...

Sul cria mais de 60 mil postos formais em setembro

-

- Advertisment -

Porém, já foram fechadas quase 73 mil vagas na região no ano, em razão do Rio Grande do Sul

Santa Catarina foi o destaque ao conquistar um saldo positivo de 24.827 no mês passado

O Brasil conseguiu, pelo terceiro mês consecutivo, obter saldo positivo de criação de empregos. Em setembro, esse número chegou a 313.564, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Este foi o melhor resultado para meses de setembro desde o início da série histórica do Caged, em 2010. 

No acumulado do ano, no entanto, o mercado de trabalho continua sentindo o impacto da pandemia. De janeiro a setembro, foram fechadas 558.597 vagas, o terceiro pior resultado para o período desde o início da série histórica, em 2010. Só perdendo para os nove primeiros meses de 2015 (-657.761 empregos) e 2016 (-683.597).

A região Sul foi responsável por 19,2% da criação de novas vagas em setembro, com saldo de 60.319. Santa Catarina, mais uma vez, puxou a fila ao abrir quase 25 mil novos postos. Porém, no acumulado anual, o resultado ainda é amargo. Nos nove meses até aqui a região dispensou mais de 72 mil trabalhadores com carteira assinada. O número é inflado pelo resultado negativo do Rio Grande do Sul, responsável por eliminar mais de 74 mil vagas. Acompanhe, nas tabelas abaixo, o comportamento de cada estado da região no mês e também no acumulado até setembro.

Ultimas Notícias

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...

Estados Unidos ganha o Miss Universo

R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, foi eleita Miss Universo 2023. O evento aconteceu ontem em Nova Orleans, sendo o...