Economia Stone sobe oferta para convencer acionistas da Linx

Stone sobe oferta para convencer acionistas da Linx

-

- Advertisment -

Nesta quinta-feira, 29, a Linx publicará um Fato Relevante indicando que a Stone está elevando sua oferta. Sairá do patamar de 6,28 bilhões de reais para mais de 6,5 bilhões de reais. Além disso, haverá uma mudança importante na estrutura da proposta. Não haverá mais uma multa de 112 milhões de reais caso os acionistas neguem a proposta da Stone na assembleia do próximo dia 17 de novembro. Contudo, a multa caso a Linx aceite a proposta da Totvs em detrimento à da Stone será mantida. E ela é salgada, mais de 450 milhões de reais.

Os administradores da Stone estavam reticentes em realizar uma nova proposta antes da assembleia. Contudo, a opinião da B3 de que a multa por insucesso do negócio não era condizente com a prática do Novo Mercado, segmento da bolsa de mais alta governança corporativa, pesou. Segundo fontes relataram ao Radar Econômico, a CVM não se colocou de forma contrária à chamada breakup fee, mas o grupo entende que a B3 tem peso nesta discussão. Os dois principais pontos de mudança vão ao encontro das reclamações de acionistas minoritários da Linx, que estavam insatisfeitos com o valor e a multa imposta ao grupo.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Ultimas Notícias

Um dos maiores comunicadores do estado de Pernambuco, prestigia a 2ª edição do GODIGITAL

Robson Ouro Preto marcou presença no Festival GoDigital. A segunda edição do evento foi realizada no Centro de Convenções...

Robson Ouro Preto é empossado novo presidente da Fundação Fonte Cultural

Após assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (18), Robson Ouro Preto tomou posse do cargo da presidência...

Lucas Soares Fontes fala sobre fraude de quase R$500 milhões no INSS

Ao longo de toda a sua história, o INSS tem sido alvo de inúmeros tipos de fraude. Para o advogado e gestor...

Contradizendo Fake News espalhadas, Braiscompany demonstra firmeza e continua de portas abertas e operações a todo vapor.

Após Live do CEO, Antônio Neto Ais, clientes demonstram apoio para a empresa que há 05 anos transforma milhares...